O blog ”Redes Vitória” é além de um hobby, também uma ferramenta para a profissão, onde posso compartilhar meu trabalho e minhas experiências com você. É um espaço no qual escrevo de maneira descompromissada e revelo um pouco da minha própria personalidade. É um exercício, que só existe porque sou um apaixonado pelo universo da tecelagem manual das redes de descanso e seus derivados.
FÁBRICA DE REDES VITÓRIA. Rua Marechal Deodoro, 677, bairro: Benfica, Cep: 60.020-061, Fortaleza-CE. Contatos:(85)3223-4203 / (85)9987-6084. site: http://www.redesvitoria.com.br/ /e-mail: redesvitoria@redesvitoria.com.br
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Dossel nordestino
domingo, 12 de dezembro de 2010
A Redes Vitória e a tecelagem manual.
Redes para decorar.
Peças de mobília totalmente integradas a moradia urbana, as redes acompanham as tendências da decoração. Antes escondidas em quartos e dormitórios, estas peças ganharam lugar de destaque em diversos ambientes da casa, tanto internos quanto externos. Também com tanta sofisticação, não dá para deixar de exibi-las.
Tecelagem Manual.
Tudo começou há mais de cinco séculos com o descobrimento do Brasil, que também coincidiu com a descoberta da rede de dormir por Pero Vaz de Caminha. Inicialmente manufaturadas com fibras de árvores nativas que mais tarde se fundiram às técnicas de tecelagem trazidas pelos colonizadores portugueses, nasceu uma arte única, original, transmitida de mão em mão, geração após geração e que permanece encantando a todos que por aqui aportam.
Um pedaço de pano pendurado por duas extremidades.
A simplicidade construtiva dessa estrutura de origem indígena chamada “rede” adquiriu status de “artigo de decoração”. Ao longo de mais de 500 anos desde o seu descobrimento transformaram-se em “peças de mobília” totalmente integradas à moradia urbana, além de disputados “objetos de desejo”. Um clássico da decoração.
Para conferir a coleção na íntegra acesse www.redesvitoria.com.br .
Assinar:
Postagens (Atom)