FÁBRICA DE REDES VITÓRIA. Rua Marechal Deodoro, 677, bairro: Benfica, Cep: 60.020-061, Fortaleza-CE. Contatos:(85)3223-4203 / (85)9987-6084. site: http://www.redesvitoria.com.br/ /e-mail: redesvitoria@redesvitoria.com.br

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dossel nordestino

Confira aqui algumas versões repaginadas de dosséis confeccionados com panos de tecelagem manual produzido e executado pela equipe da Redes Vitória.


Símbolos de ostentação e nobreza, dosséis embalaram o sono de reis e rainhas do mundo real e de contos de fadas.


Conheça versões repaginadas do acessório que embalou o sono da realeza durante séculos.




domingo, 12 de dezembro de 2010

A Redes Vitória e a tecelagem manual.


Peças que passam uma boa energia. A energia que alguns chamam de dom e outros de talento, mas que é simplesmente a expressão de uma idéia em sua mais bela forma. E é essa energia que faz a Redes Vitória manter viva uma das mais importantes tradições do estado do Ceará: A tecelagem manual.

Redes para decorar.



Peças de mobília totalmente integradas a moradia urbana, as redes acompanham as tendências da decoração. Antes escondidas em quartos e dormitórios, estas peças ganharam lugar de destaque em diversos ambientes da casa, tanto internos quanto externos. Também com tanta sofisticação, não dá para deixar de exibi-las.

Tecelagem Manual.

Foto: Stand da Redes Vitória na feira Technhotel
Tudo começou há mais de cinco séculos com o descobrimento do Brasil, que também coincidiu com a descoberta da rede de dormir por Pero Vaz de Caminha. Inicialmente manufaturadas com fibras de árvores nativas que mais tarde se fundiram às técnicas de tecelagem trazidas pelos colonizadores portugueses, nasceu uma arte única, original, transmitida de mão em mão, geração após geração e que permanece encantando a todos que por aqui aportam.

Um pedaço de pano pendurado por duas extremidades.



A simplicidade construtiva dessa estrutura de origem indígena chamada “rede” adquiriu status de “artigo de decoração”. Ao longo de mais de 500 anos desde o seu descobrimento transformaram-se em “peças de mobília” totalmente integradas à moradia urbana, além de disputados “objetos de desejo”. Um clássico da decoração.
Para conferir a coleção na íntegra acesse www.redesvitoria.com.br .